recordação daquela amiga especial!

Parece ter sido ontem o primeiro dia em que te vi, o primeiro dia naquela tão especial/estúpida escola! Sei que a minha entrada por aquela porta deve ter sido a mais parva situação daquele dia e tu lá pensas-te: " Que croma que aquela é! " , não vou contar a história, simplesmente interessa esse dia, pois foi um passo enorme que dei, foi talvez dos melhores dias da minha vida!
E lá estava eu, na sala T1, no meu primeiro dia do quinto ano escolar, sem saber que naquela escola iria conhecer e ser amiga da pessoa mais diferente, mais especial do mundo!
Entre brincadeiras de criança o tempo passou e já estávamos nós prontas para seguir em frente com mais um ano, neste caso o oitavo, desta vez de mãos dadas, como verdadeiras melhores amigas! Lembro-me que nesse dia ( o primeiro do oitavo ) te tinhas lembrado de um pequeno presente para mim, não tinha grande valor material, mas teve um valor sentimental do tamanho do universo ... Era um anel, dois aliás, um para mim e um para ti, iguaizinhos, para que nunca nos separássemos, para que andássemos sempre juntas e para que para sempre fossemos almas gémeas! Lembro-me também que nesse dia te falei abertamente sobre amor e te contei um segredo, o segredo que mais bem guardado tinha de ser e até aos dias de hoje foi bem guardado por ti!
De entre muitos momentos lembro-me ainda da festa de halloween no oitavo ano, em que eu desato a correr para a casa de banho, com as lágrimas a afogarem-me fortemente, pelo mesmo motivo de sempre ( a perda do primeiro amor ) e tu rapidamente limpas-me a cara e fazes-me acreditar que tudo está bem, que a vida só me dava razões para sorrir! Obrigada por esse belo momento!
Recordações, tenho montes delas! Recordo-me ainda que o teu primeiro amor, foi forte demais, tal como o meu e que também tu o tinhas perdido e quando já não aguentavas mais, vieste a correr para os meus braços e sem recear qualquer tipo de embaraço, choras-te, choras-te sem medo, choras-te com amor e emoção, choras-te, até com soluços, como as crianças choram! E eu envolvendo-te naquele momento, assistindo a todo aquele cenário, soube que a única maneira de te apoiar era chorar contigo! E assim foi choramos juntas pela primeira vez, abraçadas, como se aquele local não fosse uma escola e como se não tivéssemos rodeadas de pessoas! Ali naquele momento eu senti-me a melhor pessoa do mundo, senti-me bem do teu lado, senti que o meu coração batia fora do meu corpo, o meu coração eras tu!
Lamento imenso, não ter vivido contigo o último ano naquela tão ESPECIAL escola ... são escolhas que tinham de ser feitas, eu escolhi um rumo para mim onde tu não me cruzas todos os dias, mas não escolhi tirar-te do meu coração!
Passaram cinco anos, desde que te vi pela primeira vez e foste a pessoa que me deu mais cor à vida! Obrigada Raquel!
Serás sempre, meu amor, uma das melhores amigas!


Sem comentários: